Ame sua esposa

Na fila de espera de um banco, ouvi dois jovens homens conversando em minha frente. Um pedia conselhos a este amigo, comentando que sua esposa não trabalhava, que vivia assistindo novelas todos os dias, que não saia da frente da tv e que ao chegar ela sempre o interrogava querendo saber onde ele estava até aquela hora e também com quem estava.  Indignado, confessou ao amigo que já estava "saco cheio" dela e pediu conselhos, pois não sabia o que fazer. O amigo o aconselhou que deveria dar "um pé na bunda dela", assim mesmo, com essa expressão, com essas palavras chulas e que depois de fazer isso que ele pegasse suas coisas e fosse morar em sua casa.
Naquele momento meus olhos encheram de lágrimas, fiquei imaginando a pobre moça em casa, inocente, esperando o marido para o jantar, até tarde, e nem sabia que estava numa mira de traidores que armavam contra ela. "Dormindo com o inimigo". Presenciei com meus olhos e ouvidos, como existem pessoas MÁS que orientam coisas ruins e outras que são "marias vão com as outras", conhecem uma garota linda, depois que a usou, roubou todo seu brilho, não sabe dialogar para salvar o casamento ou para terminar. Mas ainda bem que existem pessoas do bem, amigos bons, que desejam  e gostam de ver a felicidade do outro e isso é mesmo lindo! Mas logo depois veio um bom pensamento, de que "há males que vem para bem", pois se ele a deixar, o caminho estará livre para outra pessoa boa e verdadeira entrar, que realmente a faça feliz, que a valorize, que a respeite, que entre para multiplicar e não para subtrair e apagar seu brilho.
Quantas mulheres casadas vivem solitárias e quantas outras sonham com o momento mágico do casamento para serem felizes e descobrem que tudo não passou de ilusão! Quantas mulheres casadas  vivem  infelizes e nesse momento estão na janela de casa, orando e esperando a volta do marido, com o jantar frio sobre o fogão, enquanto ele se diverte em boates ou se diverte na casa da amante, que também aceita um homem que já tem um compromisso com outra.
Eu me peguei pensando.
Abençoe Senhor as famílias!